domingo, 5 de agosto de 2012


13 semanas

Meu Bebê


Os Produtores. Agora que o seu feto terminou a tarefa da formação das estruturas do corpo, é o momento em que estes órgãos começam a funcionar. O fígado segrega a bile, o pâncreas produz insulina e os rins produzem urina para remover os resíduos do corpo. O intestino do bebê, que até agora estava situado no cordão umbilical, já está no abdômen, já que há espaço interno suficiente. Devido à rápida formação de capas de músculo na área do intestino, em pouco tempo, a atividade digestiva será iniciada.
O tamanho. Seu pequeno, neste momento, é do tamanho de uma ameixa grande, pesa menos de 30 gramas e mede de 7 a 10 cm. Sua cabeça representa a metade do tamanho do corpo, graças ao rápido desenvolvimento do cérebro. Nos meses seguintes, seu corpo crescerá a grande velocidade. Quando seu bebê nascer, a cabeça representará somente um quarto do tamanho total do corpo.

Minha Gravidez


Bem-vinda ao segundo trimestre! Muitas mulheres descrevem esta etapa como a lua de mel da gravidez. O incômdo do primeiro trimestre, a fadiga, o enjôo e o desejo constante de urinar melhoraram muito. Agora é a oportunidade de curtir a gravidez. A maioria das grávidas sentem como uma reativação da energia neste trimestre. Provavelmente você já tenha escutado que este momento é de grande esplendor e talvez comece a sentir que realmente está grávida.
Na metade do processo. Uma razão que faz você sentir que está grávida é o progressivo aumento do tamanho da cintura. Suas calças regulares talvez comecem a apertar, apesar de ainda ser muito cedo para usar roupa maternal, especialmente se esta for sua primeira gravidez. Mas sabemos que você se sentirá mais cômoda nesta roupa pré-natal das vitrines. Antes de decidir qualquer coisa, lembre-se de que a roupa mais confortável para você é aquela mais solta e leve.
Conselhos dos especialistas. "Algumas mulheres, muito poucas, desenvolvem um problema na tireóide durante a gravidez ou nos primeiros meses depois do nascimento", afirma a Dra. Margareth Comerford Freda. "Isto não é comum, mas as conseqüências pode ser muito sérias para o bebê. Detectar uma alteração a tempo é imprescindível em mulheres com um histórico familiar de problemas de tireóides, assim como também de casos de artrite, anemia, ou branqueamento prematuro do cabelo."

Extraído do site: http://www.pampers.com.br/13-Semanas-de-Gestacao#your-baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário