domingo, 17 de junho de 2012

6 Semanas

Meu Bebê

Um importante avanço acontece nesta semana: o tubo neural, que começou a se formar na semana passada, começa a se transformar no que será a espinha vertebral do seu bebê.
Fase seguinte. Embora o embrião ainda pareça deformado, as camadas de tecido celular estão sendo desenvolvidas na cabeça, para logo dar forma ao queixo, à garganta, ao rosto e à mandíbula. Posteriormente, os olhos e o nariz começarão a se projetar como saliências, assim como começa a se desenvolver a estrutura interna do ouvido.
As batidas. O tubo do coração, que também se formou na semana passada, continua seu desenvolvimento e crescimento em quatro câmaras. Este incipiente coração começa a bater como um pequeno tambor.
Outros órgãos maiores, como os rins e o fígado também começam a ter forma. Os pulmões já estão presentes em forma de tubo. Esta estrutura se transformará em pequenas bolsas, que serão submetidas a diversas transformações, antes que estejam prontos para tomar ar.
Tamanho. Agora o bebê começa a ficar maior. Sua medida atual é de 2.5 milímetros.


Minha Gravidez

O mal-estar e as suas causas. As mudanças que o seu corpo começa a sofrer no começo da gravidez, apesar de excitantes, podem ser um desafio. Lembre-se de que cada sintoma responde a um propósito. Os seus seios estarão mais sensíveis devido ao incremento do fluxo de sangue; seu corpo se encontra trabalhando muito duro, preparando-os para a amamentação. Tente usar um sutiã de suporte, inclusive de noite se isso for ajudá-la.
Prisão de ventre. Durante a gravidez, é possível que você sofra de prisão de ventre, devido ao hormônio progesterona, que age atrasando o fluxo digestivo. Para tratar deste problema, é recomendável fazer exercício regularmente e comer uma dieta balanceada , que inclua um alto conteúdo de fibra, como frutas, vegetais e grãos. Você também deve aumentar o consumo de água: pelo menos oito copos por dia.
Você está perdendo o apetite? Cerca de 70% das grávidas, sofre com o terrível enjôo das manhãs, sendo pior durante o primeiro trimestre. A náusea é causada pelo hormônio da gravidez, segregado justamente depois da implantação do óvulo. Existem medidas que podem ser tomadas para prevenir este desagradável mal-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário